sábado, 23 de abril de 2011

Dicas práticas de beleza!

5 dicas rápidas e fáceis de beleza que ajudam você também a economizar no bolso $$$

1. Para olhos inchados: uma toalha molhada com água gelada ajuda a diminuir o inchaço. Já saquinhos de chá molhados tem um pouco de cafeína, o que ajuda a comprimir os vasinhos e dá impressão de “acordada”. Fatias de pepino deixam a região dos olhos mais macia. [comentário meu: eu lavo sempre o rosto com água gelada, mesmo no inverno - e olha, em Curitiba isso significa que sou corajosa - e, quando acho que os olhos estão muito inchados, faço compressa ou borrifo (depende da minha paciência no momento) um pouco de soro fisiológico gelado. Sempre tenho um potinho na geladeira, o bom é que é bem baratinho].

2. Para cabelo danificado: cerveja. As proteínas que a cerveja tem ajudam a fechar as cutículas do cabelo e fazem com que ele reflita mais a luz, ficando mais brilhantes. A mais recomendada para fazer isso é a escura, como a Guiness Extra Stout. [gente, alguém já testou? hahaha, medo de jogar cerveja no cabelo!]

3. Para espinhas: aspirina. A aspirina tem um derivado do ácido salicílico, que é muito usado para combater espinhas. Para usar, amasse a aspirina até ela virar pó e misture com um pouquinho de água e aplique na espinha. [olha, parece que faz sentido, mas felizmente neste setor tenho sorte e nunca tive espinhas, então vou guardar o truque para alguma eventual emergência]

4. Para vermelhidão: leite. O leite tem proteínas e gorduras capazes de amenizar queimaduras leves de sol. Faça compressas com leite gelado na pele, mas lembre de passar um hidratante depois, isso potencializa a ação e evita que a pele fique seca assim que o leite secar.

5. Para pele muito ressecada: óleo de oliva ameniza mãos e pés muito secos. É só passar uma camada e colocar luvas/meias antes de dormir. [Acho que não aprovo, viu? Uma trabalheira danada para ficar toda melecada de azeite e ainda sujar meias e luvas? Nada prática essa, melhor comprar um creme específico para a região e ser feliz].

Nenhum comentário:

Postar um comentário